Imagem do Blog

Imagem do Blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Guia de camping

Guia de Camping








Cabe aqui muitas informações a respeito dos campings durante a viagem. Em Chui tem uma opção melhor do que o Camping da Praia, é o Camping da Barra, já na Argentina em Santa Rosa e em General Acha, (não são cidades turísticas, mas, de passagem) somente camping municipal, sem segurança, sem estrutura, em Puerto San Julian tem um camping municipal de frente a praia local, me pareceu bem seguro o local mas não vi as instalações de perto, é uma opção! Em El Chalten estive no Camping El Relincho, bem dentro da cidade, a melhor opção, não fiquei no local porque estava cheio o camping, mas na cidade é tranquilo de ficar em qualquer local. Em El Calafate tem duas boas opções, o camping AMSA e o Camping Ovejero(estive nos dois, o AMSA estava cheio e o Ovejero não gostei do local que ficava os motorhomes, praticamente fora do camping, mas tem segurança, água, luz e sinal de internet.
Em Puerto Varas no Chile, não tem camping na cidade, estive em um camping de nome Playa Hermosa, fica muito fora da cidade e queriam cobrar um absurdo, talvez pela alta temporada e porque estava sendo realizada uma festa na cidade, me pareceu bem organizado, acabei ficando  em um posto dentro de Puerto Varas, onde aliás, é permitido ficar na orla do Lago pagando uma taxa de estacionamento, mas como no dia que estive lá tinha uma festa e a cidade estava lotada não havia local disponível.
Em Puerto Natales não existem campings dentro da cidade que aceitam motorhome, pela ausência de espaço;  fui em vários e nada, mas,  pode-se ficar na praça com total segurança ou fazer a opção de ficar dentro do Parque Nacional Torres Del Paine, o melhor camping dentro do parque é o Camping Pehoe, se fizer esta opção comprar mantimentos em Puerto Natales porque no parque não existem lojas ou mercados. Em Ushuaia existem vários campings, este escolhido o Camping Rio Pipo só aceitam motorhomes, o que é ótimo; tem ótimas instalações, segurança, energia, água e uma ótima internet!
No Brasil,  já retornando para Brasília passei uns dias em Garopaba-SC, fiquei no camping Lagoamar, o melhor que conheci até hoje, que da estrutura ainda tem toda a beleza do lugar, vale a pena mesmo em conhecer!
Outra informação importante é que no Brasil os preços dos camping se referem a o preço do motorhome e mais uma pessoa (estava sozinho) e nos outros os preços se referem ao veículo e duas pessoas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário