Imagem do Blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Dia 27.02.2016 - De Bolivar-AR a Rivera-UR e Santana do Livramento-BR

27.02.2016 – De Bolivar-AR a Rivera-Ur e Santana do Livramento-BR - total do dia 1.038km total do da viagem 13.702km
Odômetro: 22.780 a 23.818km

A jornada seria longa, tomamos café no posto e pegamos a estrada, o visual continua muito bonito, rios, pastagens verdes, lagos, e argentinos pescando rsrsrsrsr. No GPS eu coloquei a cidade de Concepcion Del Uruguai, que apesar do nome fica na Argentina, na verdade era uma referência que eu tinha, este caminho passarpor fora de Buenos Aires;  depois que chegamos em Concepcion alterei a rota para Rivera-UR,  tem muitos restaurantes e nesta região,  também muitos rios como o rio Paraná, local de muitas pousadas que levam os pescadores turistas ao delírio com seus enormes dourados!

Uma situação triste que vimos foi a cheia, acho que andamos uns 30 quilômetros com água, por cima das pastagens, nos meios das casas e o gado a um metro da rodovia! Pessoas acampadas na beira do asfalto e suas casas cobertas pela água. Tem muitos rios nesta região, todos viraram um só, muiiiiita água!

Ficamos esperando encontrar um bom lugar para almoçar e paramos em um “parador, comedor” kkkkkk é este o nome dos restaurantes “aka”.

Comemos carne, bife de lomo (file mignon) para a Fatinha e Chorizo (contra filé) para mim!

Na saída do restaurante uma gatinha gordinha Chamou a atenção da Fatinha, que ao ver que ela estava amamentando deu minha lata de atum para ela rsrsrsrsrs.

Estava muito feliz de ter rodado uns 10mil quilômetros na Argentina e ter levado somente uma multa por estacionamento em local proibido, isto ainda em Bariloche, mas para meu azar esqueci de ligar os faróis do carro, e quando passei por uma blitz mandaram eu parar e entrar na “oficina” 2.060 pesos para pagar depois ou 1.030 para pagar na hora, acho legal este sistema da Argentina, acabei pagando, não tinha pesos e paguei com dólar mas na verdade deu R$ 330,00. Menos mal estava realmente errado e não tinha o que falar, pior é quando você não está errado e tem que pagar mesmo assim!

Horas depois atravessamos a fronteira da Argentina por Colon, e entramos no Uruguai, a rodovia até Tacuarembó, está muito ruim, toda remendada, mas não tão diferente do que temos aqui no Brasil. Chegamos em Rivera no Uruguai perto das 19hs, fomos na Imigração e fizemos os tramites de saída do país, as compras ficaram para o outro dia! Pernoitamos em um posto Ipiranga na saída de Santana do Livramento para Santa Maria. Novamente fomos muito bem recebidos por um frentista, que nos indicou um ótimo local para dormirmos, aproveitamos e enchemos a caixa de água potável do motorhome e ainda jantamos em uma churrascaria próxima!

Pedágio Uruguai,  70,00 pesos uruguaios

Pedágio uruguai30,00 pesos uruguaios

Pedágio uruguuai, 55,00 pesos uruguaios

Pedágio $ 8,00 pesos  Argentinos

Pedágio $ 25,00 pesos Argentinos

Pedágio $ 11,00 pesos Argentinos

Abastecimento Colon Argentina: 22,51 litros, $ 13,59 pesos o litro total $ 305 pesos argentinos

Abastecimento: 66,67 litros, 13,50 o litro, total 900,00 23.079km

Abastecimento: Santana do Livramento: 62,19 litros, R$ 3,29 total R4 201,43, 23.732KM