Imagem do Blog

Imagem do Blog

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dia 21.02.2016 - De Puerto Natales-CH a Ushuaia - AR


21.02.2016 – De Puerto Natales – CH a Ushuaia – AR – 780km - Total da viagem: 9.668km
Odômetro: 19.004 a 19.784km

Eram apenas 780km para percorrer neste dia, uma quilometragem tranquila de se fazer neste carro, a situação adversa seria as aduanas saindo do Chile e entrando na Argentina, a travessia de balsa no Estreito de Magalhães e os 100 quilômetros de rípio no Chile até a Aduana da Argentina, já na terra do fogo.

Saímos relativamente cedo, pelo que temos dormido, as 8:10hs estávamos pegando a ruta, eu tenho verificado o caminho pelo ruta0 tiro as fotos do trajeto e ponho o GPS  para fazer o caminho também, desta forma me asseguro que não estou pegando algum trecho errado, eu pensei que voltaríamos pela cidade de Rio Túrbio, mas o GPs e o Ruta0 fizeram um caminho com destino a Punta Arenas e a apenas uns 50 quilômetros desta cidade pegamos a esquerda e já saímos quilômetros depois no estreito de Magalhães de onde se atravessa de balsa.

Me informei com um caminhoneiro e me disse para pegar a direita no primeiro entroncamento que seria menos rípio de qualquer forma ainda foram 100km, destes 90 no lado Chileno mas que estão em obras de pavimentação, apesar da estrada de rípio o piso estava bom e não tivemos problemas, foi um trecho tranquilo!

Uma coisa chata foi um acidente, que não sabemos as proporções mas tinha ambulância socorrendo os ocupantes.

Chegamos em Ushuaia, e fomos procurar um camping, coloquei no GPS e me informaram três, no primeiro que fui Camping PIPO, nota 1000 o melhor que já fiquei, ele se destina apenas a motorhomes, limpinho, com wifi e tudo mais, gostamos muiiitto!

O Sr.Rubens foi quem nos recebeu, uma pessoa maravilhosa, brincalhão que nos acolheu como se estivéssemos em nossa casa, me informou inclusive de um lugar para recarregar meu próprio botijão de gás. Show!

Fomos ao mercado compramos várias coisas importantes, salaminho, queijos e vinhos rsrsrsrs.

Amanhã curtir a cidade!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário