Imagem do Blog

Imagem do Blog

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dia 20.02.2016 - De Puerto Nalates ao Parque Nacional Torres Del Paine


20.02.2016 – De Puerto Natales ao Parque Nacional Torres Del Paine. 213km Total da viagem: 8.888km
Odômetro: 18.791 a 19.004km

Depois de ter resolvido ficar em Puerto Natales, me lembrei da viagem de 2012, quando eu e Flávio deixamos as motos na cidade e contratamos uma agência de turismo para nos levar ao parque, na verdade é que me lembrava do camarada da Van rodar, rodar, rodar, porque tem vários passeios dentro do parque, a cova do Milodon, tem o lago Grey, tem a área para descanso e lanche do Pehoé, e tem o mirante das torres Del Paine, então fomos atrás de uma empresa de turismo e aqui existem muiiiiitas, fomos em umas três agências e nenhuma tinha vaga para hoje somente dois ou três dias após, e neste prazo já gostaria de estar em Ushuaia.

Pois bem o jeito foi ir de motorhome, até a cova do Milodon depois lago Gray e fomos até o camping e Restaurante Pehoe, na verdade e um ponto de parada com muita estrutura, este é sem dúvida o melhor camping para quem deseja se estabelecer dentro do parque!

Uma coisa engraçada e chata ao mesmo tempo que aconteceu, foi eu atravessando uma ponte de madeira para almoçar no restaurante Pehoe e veio uma rajada de vento tão forte que derrubou meu óculos de grau no lago, fiquei vendo desolado ele afundar e sem poder fazer nada!

Bem, para completar o dia, chegamos a Puerto Natales e Fatinha foi tomar banho, ligou o chuveiro e água continuou fria, caramba, lembrei que não troquei o gás ao sair de Brasília, fui verificar e acabou o gás, que ...#@*!&*.  Antes de sair de viagem fui a feira do Paraguai e comprei um fogãozinho a gás que usa uns bujõezinhos pequenos, este fogareiro é para usar fora do motorhome, vai servir para fazer café e comidas, mas o banho!!!!!!

Sobre o parque os preços para entrar são:  Na Cova do Milodon 4.000 pesos chilenos por pessoa!

No Parque Torres Del Paine 18.000 pesos chilenos por pessoa!

Abastecimento: 24 litros $ 447 pesos por litro, total 11.007 pesos – Petrobrás – 19.025

Fatinha preparou uma sopa, tomamos uma garrafa de vinho e fomos dormir! 19.029km































Nenhum comentário:

Postar um comentário