Imagem do Blog

Imagem do Blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dia 23.02.2016 - Passando o dia em Ushuaia


23.02.2016 – Passando o Dia em Ushuaia 15km rodados, total da viagem 9.689km
Odômetro: 19.790 a 19.805km
Tiramos o dia de hoje para visitarmos o Parque Nacional Tierra Del Fogo, e também para fazer o passeio do Trem do Fim do Mundo, este trem era usado para que os presos pudessem cortar e transportar madeiras até Ushuaia, o passeio é legal pela história que ele tem, mas não é um passeio bonito, como citei os presos cortavam as árvores para retirar a madeira, e assim está até hoje o trajeto, na maior parte dele mais parece um cemitério de árvores, no inverno talvez seja mais bonito o passeio, mas no verão nem tanto. O passeio deve demorar uma duas horas mais ou menos e custa 530 pesos, você precisa também comprar o ingresso para o Parque que para os países do Mercosul custa 100 pesos, no meu caso foram 1.260 pesos.
Depois que saímos da estação, que é linda por sinal, fomos para o Parque primeiro para a Bahia Lapataia e depois para Isla redonda, Ensenada 2 – parte do canal de beagle.
Fatinha fez o almoço e eu coloquei para fora do motorhome a mesa e a cadeira de praia, fiquei olhando a Bahia tomando um vinho e depois almoçamos com aquele visual incrível.
Chegamos no Camping Rio Pipo as 19hs, amanhã faremos o início de nosso retorno ao Brasil, mas claro ainda a muito por fazer nesta viagem!
Abastecimento YPF 1.050 pesos, 11,69 o litro, 89,82 litros, a observação que tenho a fazer é em relação ao preço, em Buenos Aires este mesmo tipo de diesel o Euro Diesel similar ao nosso S10 no Brasil custa certa de 15,00 pesos, só que aqui tem um subsídio e por isto o preço é bem mais em conta! 19.896km





























Um comentário:

  1. Amigo, boa noite! Parabéns pela tua viagem!

    Eu e mais seis amigos iremos para Ushuaia de motorhome em outubro desse ano. São três casais. Será nossa primeira vez com um motorhome. Ele é alugado (https://www.vandao.com.br).

    Estamos cheios de dúvidas e apreensões. Poderia me dar uma ajuda? Nosso roteiro é esse:

    https://goo.gl/maps/VEgMdRfJ5im

    1 - Sairemos de Salto-SP (ao lado de Campinas)
    2 - Queremos dormir perto de Florianópolis
    3 - Dormiremos em Quaraí-RS ou Artigas-Uruguai
    4 - Dormiremos em Buenos ou num local perto para no dia seguinte trocar dinheiro
    5 - Sairemos de Buenos Aires sentido Ushuaia e dormiremos em Viedma
    6 - Rada Tilly (ao lado de Comodoro Rivadavia)
    7 - Rio Gallegos
    8 - Ushuaia
    9 - Ushuaia
    10 - Ushuaia
    11 - Puerto Natales
    12 - Puerto Natales
    13 - El Calafate
    14 - El Calafate
    ....
    depois subiremos até Bariloche

    Estamos com dúvidas sobre os locais para passar a noite. Vocês enfrentaram alguma dificuldade? Os locais tem energia e local para descartar água e esgoto? Em Ushuaia, o camping Rio Pipo tem todas essas coisas?

    Vocês chegaram ir em Torres del Paine? Eles deixam entrar com motorhome no parque?

    Desculpa pelo tanto de pergunta. Estamos apreensivos e muito ansiosos com tudo.

    Muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir