Imagem do Blog

Imagem do Blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Dia 24.02.2016 - De Ushuaia-AR até Três Cerros-AR


24.02.2016 – De Ushuaia- AR a Três Cerros-AR - total do dia 1.069km total da viagem 11.758km
Odômetro: 19.805 a 20.874km.

As vezes eu acho que o GPS tem vida própria rsrsrsrs, a pista que leva a saída de Ushuaia estava a poucos metros do camping mas talvez por uma questão de metros ou centímetros ele nos levou a passear pela última vez na cidade, o que foi até legal, percorremos a beira mar, tiramos umas fotos e dissemos adeus Ushuaia até a próxima.

Saímos com uma temperatura de uns 3 graus, mas na medida que fomos subindo as montanhas que circundam a cidade a temperatura foi caindo até chegar a 1 grau. Neste trajeto podemos ver os cumes totalmente cobertos de gelo, uma linda imagem, eu particularmente adoro!

Novamente atravessamos o estreito de Magalhães pela balsa, ao preço de 15.000 pesos chilenos! Na balsa tem um serviço de café e fazem também cachorros quentes, o nome desta “iguaria”? Pancho kkkkk, comi um e levei um para a Fatinha que ficou no motorhome! Nosso almoço!

O planejamento inicial era para pernoitarmos em San Julian, mas fazendo as contas de quilometragem verifiquei que se dormíssemos em Três Cerros poderíamos ainda a tarde do dia posterior visitar as pinguineiras de Punta Tombo, uma vez que a entrada fica na ruta 3, então firmamos um pouco mais o passo e chegamos em Três Cerros um pouquinho depois do entardecer, o anoitecer por estas bandas acontecem de 21 a 22hs, então temos muito tempo para rodar!

Chegamos em Três Cerros, e iríamos abastecer mas não recebem cartão e eu não estava a fim de gastar os pesos que ainda tínhamos porque teríamos que pagar as entradas do parque e também é importante ter uma reserva da moeda local, então pedimos para pernoitar em um local um pouco ao lado do restaurante, Fatinha fez um macarrão e dormimos muito bem!

Abastecimento em Rio Galegos: 77,21 litros, 12,30 por litro total  949,68, 20.475km










Nenhum comentário:

Postar um comentário