Imagem do Blog

Imagem do Blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dia 09.02.2016 - De Colônia Del Sacramento a Santa Rosa - AR


Dia 09.02.2016 – De Colônia Del Sacramento, passando por Buenos Aires a Santa Rosa-AR, no dia 659km, total da viagem, 4.079km.
Odômetro: 15.536 a 14.195
Acordamos umas 7hs, arrumamos as coisas, abasteci o motorhome de água potável até o limite do tanque e seguimos para o Porto de onde após todos os trâmites legais, e o embarque dos carros e do ligeirinho seguimos para Buenos Aires. Eu fiz a programação desta viagem de forma que todas noites eu estaria em um camping, o que eu considero mais seguro, mas hoje especificamente, não encontrei nenhum na região que deveríamos dormir, em Santa rosa ou em General Acha.
Já dentro do Buque Bus, sentamos bem próximo ao Free Shop, com certeza no caso de nos desencontrar, eu acharia a Fatinha fácil lá rsrsrsrs. Depois de uma hora desembarcamos em Buenos Aires, tudo muito simples, descemos para a área dos carros e já saímos juntos; ainda no porto, nos pediram a carta verde, documento do veículo, e carteira de habilitação, um outro sujeito veio com um cachorro destes farejadores de drogas, pediram para eu abrir a porta trazeira, feito,  depois uma coisa que não achei legal foi o cachorro entrar dentro do motorhome, ficou farejando alguma coisa estranha debaixo da mesa, mas era só minha meia,rsrsrsrs.
Já com as informações no GPS seguimos, alguns quilômetros,  na frente um susto, um pedágio, tínhamos nos esquecido de sacar peso argentino, tinha tudo, real, dólar, peso uruguaio, me lembrei que me deram de troco umas notas de peso argentino em Colônia, bem, paramos e a senhora, disse quarenta pesos, olhei dentro da carteira tinha trinta, me lembrei de umas moedinhas da última viagem e tinha mais oito pesos, a senhora teve que fazer um desconto rsrsrsrs, nos mandou seguir com uma carinha não muito boa.  Tratamos então de procurar um caixa eletrônico, o que foi bom porque, achamos um banco, um posto e uma banca de frutas tudo junto. Aproveitei então para abastecer, parei no posto da rede Oil, o litro do melhor diesel similar ao S10 do Brasil, custou $ 15,28 cerca de 4,47 reais, 68,52 litros $ 1.047,00, pesos 306 reais, 591 rodados, média de 8,62 l/km melhor média, e já esperada pela velocidade baixa que percorri o trecho do Uruguai.
O GPS é um sujeito legal mas temos que ter muito cuidado nas configurações, “caminho mais breve, menor distância, evitar pedágios” são algumas das configurações. No Brasil fiz questão de comprar um mapa atualizado da Garmin da América do sul o que me custou quase cem dólares, porque GPS com mapa desatualizado também pode trazer problemas, em 2012 peguei a ruta 5 mas o GPS fez um caminho pela ruta 205, conferi do Google maps e paguei para ver,  apenas depois de uns 200 quilômetros a frente é que seguimos pela ruta cinco, tudo tanquilo, ótimas “rutas”.
Paramos para um lanche e para abastecer novamente em Trenque Lauquen, 469km de Buenos Aires,  desta vez escolhemos um posto da YPF, $15,93 pesos o litro de euro diesel, 64,67 litros no total, média de 7,25 km/lt.
Chegamos em Santa Rosa anoitecendo, paramos em um hostel e perguntamos sobre camping na cidade, nos indicaram o camping municipal, depois de algum trabalho achamos o camping, infelizmente sem estrutura, tivemos a impressão que as pessoas que ali estavam eram mais moradores de rua do que campistas, resolvemos então dormir em um posto da YPF que havíamos passado a poucos momentos atrás; cheguei perguntei a um bombeiro se poderíamos passar a noite ali e prontamente já nos indicou um local e que teríamos segurança de ficar onde nos indicou. Fatinha preparou um macarrão com atum, tomamos um vinho, e dormimos muito bem! Sobre os pedágios Argentinos foram apenas 4 até Santa Rosa total de $ 77,00 pesos, 22,51 reais. Pela qualidade das rodovias, bem em conta!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário