Imagem do Blog

Imagem do Blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Dia 10.02.2016 - De Santa Rosa a Bariloche - AR


Dia 10.02.2016 – De Santa Rosa – AR a Bariloche – AR, 988km rodados no dia, total da viagem 5.067km.
Odômetro: 14.195 a 15.183km


Saimos de Santa Rosa as 8:00hs, pegamos a ruta 5 e depois a ruta 152, não havíamos pego nenhum trecho ruim de asfalto até este momento, mas nos primeiros 30 quilômetros da 152, o asfalto estava muito  ruim, mas dentro dos padrões do Brasil então nem estranhei! O que estranhei foi uma barreira sanitária dentro do próprio país na mesma rodovia, no meio do deserto da Patagônia, nos param, pergutam se temos carne ou frutas, dissemos que tínhamos frutas, alguns maçãs, laranjas, pêssegos e algumas bananas, então o fiscal me informou que não poderíamos seguir com as frutas apenas as bananas poderiam ficar, mas disse que nós poderíamos comer todas ali se quiséssemos, gostei muito do pêssego, Fatinha das laranhas então, demos umas mordidas também nas maçãs e o que sobrou foi para o lixo, e olhem só, ainda tive que pagar vinte pesos de uma tarifa, depois nos liberaram e seguimos viagem, ao som de Oswaldo Monte Negro “comece o dia amando mais você”. Paramos para abastecer em General Roca e almoçamos uma parrilla, muito boa por sinal.
Até Santa Rosa, pude observar muita plantação de milho, soja e girassol, depois de Santa Rosa mudou as paisagens e passou a predominar os banhados e criação de gado, já em Neuquen fiquei impressionado com a plantação de peras e maças, a curiosidade fica por conta de uma espécie de pinho tão altos quantos os eucaliptos, mas pelo que pude compreender serviam apenas de proteção contra os ventos, predominantemente fortes nesta região até mais ao sul da Patagônia.
Já a alguns quilômetros de Neuquen pela ruta 237 o que imperava era o clima do deserto patagônico, uma paisagem cansativa, mas que nos reserva a surpresa de grandes lagos azuis(como diria Tim Maia, azuis da cor do mar) em um grande contraste com o clima extremamente seco; a beleza dos lagos é tão exuberante que nos fez com que parar várias vezes para tirar fotos, e em uma delas para a Fatinha botar o pé no lago para ver se era frio rsrsrs.

Chegamos as 20hs  em Bariloche e ainda com o sol rachando, encontramos o Camping que já estava planejado, Camping Petûnia, 320 pesos a diária, incluído o veículo que paga a parte. Este camping é considerado o melhor da região, muita infra estrutura e ainda tem a vantagem de ser na beira do lago Nahuel Huapi, onde pretendo colocar umas cadeiras e tomar uns vinhos apenas olhando sua beleza!
Quem nos recebeu no camping  foi um Argentino que já viajou de motorhome por dois anos no Brasil, Adriano, gente boa demais, ele nos colocou até o dia de amanhã em uma área onde havia umas cabanas na forma de diligência do velho oeste, muito curioso, mas curioso mesmo foi o que viria acontecer depois, já instalado, liguei a energia junto deste pessoal, liguei o conversor e quando liguei o ar condicionado do motorhome todo o setor ficou sem energia, não entendi, porque não caiu o disjuntor do carro kkkkkkk, depois fiquei esperando consertarem a luz para eu ver o que aconteceu, fiquei quietinho kkkkk, depois que a energia foi reestabelecida fui na chave e a minha tomada estava um pouco solta, mas não quis fazer o teste do ar não, apenas liguei o conversor e funcionou bem!
Coisa difícil nesta viagem é uma internet que presta nestes campings, vou acabar ficando uma noite em um hotel só para usar a internet, não consigo postar as fotos que eu gostaria!
Depois de mais este dia, um lanche de leve, e cama!     

Abastecimento: General Roca - 80,72 litros, $ 14,99 por litro total 1.209,99 









Um comentário:

  1. Queridos amigos, só agora estou com internet para acompanhá-los. Vou ler todo o blog até aqui, porque ainda não tive como ler as postagens anteriores. Sei que está tudo bem! Estou aqui torcendo por vocês. Abraços

    ResponderExcluir