Imagem do Blog

Imagem do Blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dia 17.02.2016 - De El Chalten a El Calafate


17.02.2016 – De El Chalten a El Calafate , Total do dia 218 - Total da viagem 8.243km
Odômetro: 18.141 a 18.359km.

A noite foi muito fria e também com muitos ventos, não dormimos direito e as 8hs perto de nosso local de pernoite havia uma obra, uma construção, também não sabíamos que mesmo debaixo deste gelo começam as 8hs, então acordamos também!
Fizemos café, e fomos fazer uma trilha, uma pequena trilha, afinal a idade nem a condição física não nos dá tantas opções rsrsrsrs. Subimos uma trilha de nome Condor, de onde víamos a cidade de El Chalten e deveríamos ver também o monte fitz Roy, a cidade estava lá linda, mas o monte Fitz Roy infelizmente não pudemos ver pela serração, muita neblina, mas é uma questão de sorte, tanto aqui como em Torres Del Paine. Em Torres Del Paine já ouvi falar de gente que ficou a semana toda esperando uma oportunidade de ver as torres então foi com naturalidade que aceitei não ver o Fitz Roy, depois vou pegar uma foto de minha viagem de 2012 emprestada rsrsrsrs.

Já estava próximo das 12hs quando decidimos seguir para El Calafate, 12 hs é tarde para tomar café e cedo para almoçar por estas bandas, então fomos em uma panaderia, e qual a minha surpresa uma forma destas de assar salgados cheia de pães de queijo, o trem bão sô!!!! Pegamos uns 10 pães de queijo, mas uns pasteis assados de frango e carne e entramos no motorhome, era tarde para o café mas Fatinha estava com desejo e eu fiz o café, comemos os salgados e outros fomos comendo na viagem e seguimos para El Calafate, eram apenas 214 quilometros e a viagem foi bem tranquila.
Eu havia visto o camping AMSA para ficar, mas quando chegamos não quiseram nos receber porque não havia lugar para o motorhome, então procuramos outro, Pinus Serviços Turísticos, não recebiam motorhomes e mais um outro Ovejero,  na mesma situação, a cidade está cheia, queria muito uma internet, lavar as roupas sujas e principalmente nos recuperar da noite mal dormida, então resolvemos ficar em um Hostal, de qualquer forma para efeito de informação o valor do camping Ovejero é 150 pesos por pessoa e mais 50 pesos pelo espaço do motorhome!

Nos instalamos levamos a roupa para a lavanderia e amanhã vamos iniciar nossos passeios, começando pelo Glaciar Perito Moreno!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário