Imagem do Blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

16.02.2016 - De Três Cerros-AR a El Chalten-AR

16.02.2016 – De Três Cerros – AR   a  El Chalten – AR, Total do dia 968 total da viagem 8.025km.
Odômetro: 17.173 a 18.141km
Hoje sim acordamos cedo, umas 7hs e saímos as 8hs, passamos em Puerto San Julian para tirarmos umas fotos, na orla, tem uma réplica de uma embarcação citada no post anterior e também um avião, me parece que existe uma base aérea na região, mais a frente tem um camping municipal, e o local onde foi celebrada a primeira missa na Argentina, inclusive com um altar de concreto e uma cruz de madeira.
A entrada a direita para El Chalten fica uns 25 quilômetros da cidade de Rio Gallegos, já eram 13hs e além da fome era necessário abastecer o motorhome então tivemos que andar um pouquinho mais. No posto da YPF encontrei dois motociclistas de Porto Alegre indo para Ushuaia, conversamos um pouco sobre nossas experiências sobre duas rodas, eu disse que estava com uma inveja boa deles por estarem de moto, mas eles disseram a mesma coisa para mim que estava de motorhome, talvez pela temperatura, uns 7 graus mais ou menos, nos despedimos, abasteci o motorhome de combustível e também de água, na lateral do posto havia um restaurante, onde almoçamos, bife a La pobre, que é o nosso filé a cavalo no Brasil.
Partimos então para El Chalten aonde chegamos por volta das 21hs, a cidade é super tranquila, pequena, tem muitos restaurantes e pequenos mercados, estivemos em um camping onde eu já havia pego o endereço, camping El Relincho, estava bem cheio o camping, o valor da diária para eu e Fatinha e mais o motorhome era de 300 pesos, coloquei o motorhome no local, testei uma tomada e nada, mais outra e nada,  mais outra e nada, então chamei o responsável pelo camping, que não colocou muita boa vontade de ajudar não, chamei de novo e perdi a paciência e fui dormir ao lado de um outro motorhome no centro da cidade mesmo.
Fomos ao mercado Fatinha comprou algumas coisas para o jantar e mais uma garra de vinho e cama!