Imagem do Blog

Imagem do Blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Dia 28.02.2016 - Compras em Rivera-UR, a Santa Maria e Gramado-RS

















Dia 28.02.2016 – Compras em Rivera-UR, Santa Maria-RS a Gramado, total do dia 610km total da viagem 14.312km
Odômetro: 23.818 a 24.428km
O dia começou com as compras, o dólar nestes patamares de R$ 4,00 não ajuda muito mas,  mesmo assim, tem certas coisas que ainda valem a pena, perfumes, vinhos e destilados, por exemplo. As lojas abrem aos domingos as 9hs e fecham as 13hs, entramos e saímos de várias lojas, e as 12hs já estávamos prontos para almoçar e seguir viagem, por indicação de um brasileiro que tem loja no Uruguai, almoçamos no Jandaia Grill, um restaurante ao lado do hotel Jandaia, em Santana do Livramento, nota 10 para o atendimento e variedade de carnes e outras coisas. Seguimos viagem então até Santa Maria-RS, no caminho paramos em uma área de descanso, muito comum na Argentina e menos aqui, do outro lado da pista um Trailer e um casal, cada um passeando com seu cachorro, fico  com uma certa inveja destas pessoas, não consigo ainda fazer isto, ficar por algumas horas sem fazer nada!

Chegamos em Santa Maria, as 15hs, a nossa passagem por esta cidade tem o objetivo de visitar um grande amigo, JOPA, irmão de um dos meus melhores amigos Paulinho Amaral, que se acidentou de moto e está em fase de recuperação. Ficamos muito feliz em vê-lo, esta se recuperando muito bem, quanto as motos ainda não sabe de seu futuro, mas a Angela sua mulher já tratou de vender todas! Sim porque ele tinha duas a do acidente e mais outra rsrsrs.

Sempre fui um apaixonado por motos, mas não posso deixar de falar sobre o motorhome, sempre olhei para este veículo com admiração, mas depois de muito esforço e fazer o meu primeiro, o Ligeirinho, personagem desta viagem, e também de conhecer outras pessoas maravilhosas também amantes deste veículo e das estradas, me apaixonei por estes veículos e pelo estilo de vida que nós trás, e, quando gostamos de algo queremos que nossos amigos e parentes possam compartilhar também desta paixão, por este motivo comecei a pagar a montagem de um Motorhome Santo Inácio 8.5, que receberei em agosto de 2016, então levei a Fatinha até Gramado para que ela pudesse conhecer o carro e escolher comigo a cor, os tecidos as pastilhas e demais itens que farão parte deste novo motorhome, que me trará a oportunidade de compartilhar com meus parentes e amigos este novo mundo o qual faço parte e que me traz muitas alegrias.

Como tudo que é novo,  a gente vai aprendendo, eu nunca fui de cuidar muito das coisas de casa, trocar uma carrapeta de torneira, trocar a lâmpada, a resistência do chuveiro e menos ainda o gás, pois é, lá atrás no post de Ushuaia disse que havia acabado o gás, mas, para minha surpresa, ao chegar em Santa Maria e ir no posto comprar o gás, fui no caixa paguei 60,00 e ao retirar o botijão do motorhome, qual minha surpresa? O Registro saiu na minha mão, o problema não era falta de gás, o que aconteceu foi que o registro não foi bem apertado e com o rípio foi desrosqueando até se soltar eu simplesmente pensei que havia acabado o gás, fui no caixa peguei de volta os 60,00 reais e apertei o registro, gás novo kkkkkkk

Pedágio: R$ 5,20

Pedágio: 5,20

Pedágio: R$ 5,90













Nenhum comentário:

Postar um comentário