Imagem do Blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dia 13.02.2015 de Bariloche-Ar a Puerto Varas - Ch

Dia 13.02.2016 – De Bariloche-Ar  a  Puerto Varas – CH - Total do dia 362km, Total da viagem 5.509km
Odômetro: 15.263 a 15.625km

Estava ansioso para Chegar a Porto Varas, e foi com esta expectativa que saímos de Bariloche, fizemos o chek-out no camping Petûnia, nos despedimos do nosso agora amigo Adriano, abasteci no Posto Petrobrás, e passamos ainda no centro da cidade para a Fatinha comprar um presentinho, acho que para a Gabi, um cachorrinho São Bernardo. Pegamos a ruta 40, e logo nos deparamos com uma linda cidadezinha, Vila Angostura, passeamos um pouco pela cidade, tiramos umas fotos e iríamos almoçar, mas lembramos que carnes e outras alimentos   deveríamos jogar fora na Aduana Chilena e então resolvemos parar em um Mirador do lago Nahuel Huape e fazer um almoço no próprio motorhome, vista e refeição da melhor qualidade! Alguns quilômetros depois e um congestionamento, se tratava da Aduana Argentina, esperei pacientemente para dar saída no País, sabia que não teria nenhum tipo de problema, mas a  uns 40 quilômetros a frente a aduana Chilena, só quem já passou de moto ou de carro sabe o quanto é complicado os Chilenos quanto à entrada no Pais, primeiro um cachorro atrás de drogas, depois mandam você tirar tudo quanto é mala, do carro, e antes que fossem abrindo a geladeira e gavetas, colocamos tudo em cima da Dinete e da bancada da pia, olharam e nada exigiram que jogássemos fora. Usei como estratégia, não preencher que sim ou que não, porque se preenche que não e é um sim é multa, então deixei eles olharem e somente depois preenchi os papéis, mas é desgastante!

A rodovia que nos leva até o encontro da ruta 5 na cidade de Ozorno dá gosto de andar, além de arborizada ainda tem um excelente piso.

Minha expectativa quanto a Puerto Varas, me vem da lembrança de uma viagem de 2012  que fiz de moto com meu amigo Flávio Faria, uma cidade pequena, mas linda, com muitos jardins, na beira do lago e no horizonte um vulcão com o pico nevado!

Havia lido em um blog que poderia parar o motorhome na orla do lago, pagaria um valor simbólico e que não teríamos problemas, mas também havia visto um camping de nome playa hermosa caso a primeira situação não desse certo, para minha surpresa tinha uma festa na cidade, andamos e não conseguimos estacionar o ligeirinho, em nenhum lugar, então fomos ver o camping, ficava longe, fora da cidade e quando cheguei ainda me cobraram um absurdo, além de não ter restaurante, nem mercado perto, nada, voltamos então para Porto Varas, começou a chover,  fui então em um posto da Shell e abastecemos o motorhome, pedimos para ficar ali e permitiram dizendo que teríamos segurança, ao lado um mercado, compramos algumas coisas, jantamos e ainda trouxemos lanches para os frentistas, dormimos razoavelmente bem, mas com um sentimento de frustração!
Abastecimento Bariloche: 53,55 litros $ 14,94 o litro, total 800,04
Abastecimento Puerto Varas Chile: 70,12 litros, 770 pesos chilenos o litro total 54.000.