Imagem do Blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dia 14.02.2016 - De Puerto Varas a Frutilar-Ch e El Bolson- Ar

Dia 14.02.2016 – De Puerto Varas a Frutilar-CH a El Bolson - total do dia 460m, Total da Viagem 5.969km
Odômetro: 15.625a 16.085km

Acordamos por volta de umas 8hs da manhã, fizemos café, enchemos o tanque de água e fomos na orla do lago, ainda com tempo chuvoso não havia praticamente ninguém, tiramos fotos e resolvemos conhecer uma cidade a 25km de Puerto Varas, a cidade de Frutilar, chegando em Frutilar estava tendo uma maratona, deixamos o carro uma quadra acima e fomos conhecer a pequena cidade, achamos linda muito “hermosa” colonização alemã, muito limpa e bem cuidada, andamos tiramos fotos e resolvemos seguir no mesmo dia para El Bolson, já na ruta 40, foram 455km até El Bolson , passando por Bariloche pensei que seria novamente multado, a rodovia de 60km por hora e um sujeito a 40, faixa contínua e eu não aguentei, ultrapassei, quando olho para a direita, depois de Fatinha me chamar a atenção, quem era o motorista? um policial da policia argentina, estava certo de ser parado no próximo posto policial, mas como era domingo, não havia ninguém para minha sorte no posto. El Bolson é uma cidade muito show de bola, toda arborizada e rodeada por montanhas, dizem que nos anos 60 foi uma Meca dos rippies, e acho que ainda  hoje é, porque tinha muitos mochileiros na cidade. Conseguimos um camping a cinco quadras do centro, Camping Refugio Patagônico, muito bem organizado, com toda infra estrutura e com um preço bem justo 200 pesos.
Deixamos o motorhome e fomos a pé tirar umas fotos, comer uma pizza e tomar umas cervejas, nada como uma noite após a outra para nos sentirmos renovados em nosso entusiasmo de viajar.