Imagem do Blog

Imagem do Blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Dia 25.02.2016 - De Três Cerros a Punta Tombo e Trelew


25.02.2016 – De Três Cerros a Punta Tombo e Trelew - total do dia 841km total da viagem 11.599km
Odômetro: 20.874 a 21.715km

Acordamos umas 8hs, tomamos café no motorhome, na verdade um chocolate quente para mim e um Caputino para a Fatinha, pedimos água para o gerente que com muita gentileza nos atendeu, tem muita gente boa neste mundão, mesmo aqui no meio do nada!

Eu havia visto no ruta 0 (site) uma entrada pela ruta 3 a direita pegando uma 75, então fui observando as entradas a direita com a placa Punta Tombo; um pouco antes da entrada de Trelew talvez uns 100km  uma placa: Punta Tombo 75 km, era rípio, não era isto que eu havia visto no ruta0, no ruta0 era asfalto e uns 20 km apenas de rípio, mas a placa estava lá e eu resolvi fazer este caminho. Com muito cuidado passamos pelo rípio que estava em boa condição e depois de 50km chegamos em um entroncamento de asfalto que se findava, e ali uma placa: Punta Tombo a 20km, de rípio claro rsrsrsrs. Seguimos e a estrada até que estava boa, chegamos no parque umas 15:30hs compramos os ingressos, a 180 pesos para cada um de nós, Fatinha ficou encantada com os pinguins, são tão mansos que um quis até desamarrar seus cadarços do tênis, são umas figuras estes pinguins, haviam milhares deles passeando por todos os lugares, caminhando, entrando e saindo do mar, foi realmente um passeio maravilhoso.

Resolvemos pernoitar em Trelew, então seguimos para esta cidade. Sabe aquele asfalto na entrada do parque? Nos levaria até a ruta 3 novamente, só que claro com asfalto, se eu rodasse mais uns 10km havia pego este caminho, lisinho e sem uma poeirinha kkkkkkkkkkkkkk.

Como diz um amigo meu, uma Gilsada é uma mistura de seu nome com uma burrada!

Seguimos para Trelew, temos sempre parado para dormir no início do anoitecer, mas resolvemos dar uma limpeza geral no motorhome, então paramos ainda com luz do sol em um posto em Trelew para limpar o máximo possível o motorhome. Entramos em um posto da Petrobrás, uma estrutura maravilhosa, paramos do lado de um gramado, e começamos a tirar tudo do motorhome, nisto chega o dono do posto, dono, porque com aquela marra só poderia ser, o cara chegou para mim e me disse “ não vai acampar ai viu?” bem, queria mandar ele para algum lugar mas não sabia xingar em Espanhol então fiquei calado rsrsrss. Gastamos umas três horas para dar uma guariba, Fatinha por dentro e eu no porta trecos rsrsrsrssr. No final deu tudo certo, fizemos um lanche no próprio posto e dormimos bem!

Abastecimento: Caleta Olivia 88,5 litros, 11,30 o litro total 1.000 pesos, km 21.160km





































Nenhum comentário:

Postar um comentário